Pesquisar

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Resenha/Opinião - Magnus Chase e os Deuses de Asgard - O Martelo de Thor, de Rick Riordan.



Bom dia Viajantes!
Hoje eu trouxe para vocês a minha resenha/opinão.
Espero que gostem.


Magnus Chase e os DEUSES de ASGARD - O Martelo de Thor
Título Original: Magnus Chase and the GODS of ASGARD.
Subtítulo Original: The Hammer Of Thor
Faz parte da Série: Magnus Chase e os DEUSES de ASGARD
Continuação de: A Espada do Verão
Autor: Rick Riordan
Tradução: Regiane Winarski
Páginas: 448
Gênero: Ficção
ISBN: 978-85-8057-795-2
Lançamento: 04/10/2016

O incomparável Loki e algumas outras pessoas convidam você para o casamento de sua filha preferida e Thrym, filho de Thrym, neto de Thrym.
QUANDO: daqui a cinco dias,
POR QUÊ: porque é melhor que o dia do Juízo Final.
Presentes são bem-vindos!
Danças e sacrifícios pagãos depois da cerimônia.

Magnus Chase achava que casamentos arranjados tinham saído de moda há tempos, mas. aparentemente, nem todos pensavam assim: para recuperar o martelo de Thor, que está nas mãos dos inimigos dos deuses, Loki o deus da trapaça, propõe uma aliança. Na verdade, um casamento. Sem o martelo Thor não segue proteger Midgard - o mundo humano -, e os gigantes estão ficando cada vem mais ousados. O Ragnarök vai começar. Os nove mundos vão queimar. Agora, Magnus, SamHearth Britz têm apenas cinco dias para encontrar a arma perdida do deus do trovão, evitar uma invasão e impedir um casamento.

Seis semanas se passaram desde que Magnus Chase viajou até a ilha Lyngvi para tentar impedir o Ragnarök, e nesse meio-tempo o garoto começou a se acostumar ao dia a dia do Hotel Valhala. Quer dizer, pelo menos o máximo que um ex-morador de rua e ex-mortal poderia se acostumar. Filho de Frey, o deus do verão, da fertilidade e da medicina, Magnus não é tão popular quanto os filhos de Thor e Tyr, mas fez bons amigos e está treinando para o dia do Juízo Final com os outros guerreiros de Odin, Tudo segue na mais completa paz sanguinolenta da pós-vida viking.
Mas ele deveria imaginar que não seria assim por muito tempo. Seus amigos Heartstone e Blitzen de repente desaparecem, um novo colega do andar dezenove está causando caos em Valhala e, de acordo com uma cabra com transtorno de ansiedade, o martelo de Thor ainda está desaparecido - e os inimigos do deus do trovão farão de tudo para aproveitar esse momento de fraqueza e invadir o mundo humano.
Quem diria que salvar os nove mundos uma vez não seria suficiente?




Magnus Chase descobriu que é filho do deus nórdico Frey e no mesmo dia acabou morto. Mas esse não é o final da "vida" de Magnus, na verdade foi apenas o começo.
Depois de impedir o Ragnarök, pelo menos por enquanto. Magnus e seus amigos devem encontrar o martelo Mjolnir que está desaparecido e sem ele Thor não consegue defender Midgard que está sofrendo cada vez mais ataques inimigos. Geralmente uma continuação é meio morna e até chata, mais tio Rick sabe contar uma boa história. Aqui somos apresentados a um novo personagem Alex Fierro, que possuí gênero fluido, ora é ela ora é ele. O excesso de tentativas de explicar como isso funciona cansa um pouco, mais não chega a atrapalhar a história.
Pela primeira vez li um capítulo sombrio de verdade nos livros do Riordan. A parte em que Hearth enfrenta o pai é de cortar o coração. Só de pensar em tudo o que o elfo sofreu quando criança nos faz querer tirar ele das páginas, dar um abraço e dizer que tudo vai ficar bem e que nada de ruim vai acontecer com ele. É realmente doloroso.
Para balancear, as piadas e referências aumentaram bastante e Jacques é um desses alívios. Essa espada é demais.
Não vou conseguir fazer um resumo sem dar spoilers então só vou indicar a leitura.
Ah, e eu acho que rolou um clima entre Magnus e Alex. Mas isso só vamos confirmar no ultimo livro da série.



Sou super fã do Rick Riordan e indico os livros dele para todos os leitores de todas as idades.

E você já leu O Martelo de Thor?

Conte pra gente nos comentários.

Boa semana a todos.

Bjokas - Jú

Nenhum comentário:

Postar um comentário