Pesquisar

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Resenha/Opinião - The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Ficha Técnica – The Kiss of Deception
AutorMary E. Pearson 
Tradutora
Páginas: 384
Gênero: Ficção
ISBN978 85 666 3686 4
EditoraDarkside Books
Sinopse: Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções.
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Lia está cansada de todos dizerem como ela deve viver a própria vida e a gota d'água foi um casamento arranjando com um príncipe que ela nunca viu. Sua única alternativa é fugir. Fugir do seu título, do casamento e da vida no palácio. Com a ajuda de sua dama de companhia, Lia foge para uma pequena cidade costeira e começa uma nova vida como empregada em uma estalagem. Tudo vai bem até que um dia, chegam a essa estalagem dois rapazes, que despertam o interesse de Lia.
Rafe e Kaden, vieram atrás da Princesa, por razões diferentes, e a autora brinca muito com isso durante a narrativa. Um deles é um assassino mandado por um reino hostil para matar a princesa e o outro é o príncipe que ela abandonou no dia do casamento.
A história é bem contada, e a narrativa se alterna entre a princesa, o príncipe e o assassino, tendo Lia como principal. Conforme a história vai se desenrolando vamos entendo os motivos dela ter fugido e nos apegamos aos personagens. Lia as vezes é ingênua, mas de uma coragem sem tamanho. Rafe e Kaden são um mistério delicioso de desvendar. Apesar de ser bem introdutório o livro não é cansativo. E quando chegamos no ponto alto da história não da vontade de largar a leitura. Sem contar que a edição é linda, com capa dura e um poster com o mapa dos reinos. Darkside arrasa.

E você Viajante, já leu The Kiss of Deception?
Me conte o que achou da história, vou adorar saber.

Ótimo dia a todos.

#ViajandoAtravesdaEstante #viajandoatravesdolivro #TheKissofDeception #Lia #Rafe #Kaden #AsCronicasdeAmoreOdio #Morrighan #Venda #Dalbreck 

Um livro, infinitas possibilidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário