Pesquisar

terça-feira, 16 de junho de 2020

Resenha: Um Trono Negro - Kendare Blake



Ficha técnica - Um Trono Negro
Título Original: One Dark Throne
Faz parte da série: Três Coroas Negras
Volume: II
Autora: Kendare Blake
Tradução: Isadora Sinay
Páginas: 336
Gêneros: Ficção
ISBN97.885.250.6080-8
Editora: Globo Alt
Sinopse: A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs irá triunfar? Katharine, outrora a irmã mais fraca, está agora mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a preferida para o trono, enfrenta ataques que ela não consegue evitar, enquanto vê a fragilidade de sua posição. Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de Três coroas negras. As mortíferas rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa que está no caminho entre elas e a coroa: umas às outras.


Depois da apresentação desastrosa de Arsinoe e seu urso, as coisas mudaram drasticamente na disputa pela coroa. Katharine voltou da Fenda do Mármore mudada. Ela não é mais a doce e tímida menina que conhecemos no livro anterior. A certeza da coroação de Mirabela, começa a ser posta a prova, uma vez que as três rainhas se mostraram poderosas. Começa então um jogo perigoso de gato e rato que pode machucar muitas pessoas inocentes no caminho.

Adorei esse livro, que ao contrário do primeiro onde as coisas demoram a acontecer, esse tem ação do começo ao fim. Claro que muitas coisas ainda não têm explicação. Como o porquê da Rainha Camile trocar as filhas, mandado Arsinoe, uma envenenadora, viver entre os Naturalistas e Katharine, que ainda não sabemos qual dadiva ela tem, viver com os Arron.
Estou aqui tentando escrever uma resenha sem dar muitos spoilers, mas a sensação que tenho é que é quase impossível, porque parece que cada capítulo tem uma coisa importante acontecendo. 
Gostei muito do amadurecimento de alguns dos personagens, principalmente Mirabela e Arsinoe. Gosto muito do relacionamento das duas e espero ver mais no próximo livro. Ainda não entendo porque a Jules é tão poderosa. Quero ver o que a autora tem reservado para ela. Billy é sem duvidas, meu personagem masculino preferido. Como esse menino é fofo. Adorei conhecer novos personagens, mas por outro lado, rostos conhecidos acabaram ficando em segundo plano.

Vou encerrar minha resenha por aqui. 
Estou cheia de teorias e suposições para Dois Reinos Sombrios.

E você Viajante, já leu Um Trono Negro? Me conte o que achou do livro, vou adorar saber sua opinião.

#ViajandoAtravesdaEstante #ViajandoAtravesdoLivro #TrêsCoroasNegras #UmTronoSombrio #KendareBlake #Globoalt #llconjunta


Nenhum comentário:

Postar um comentário