Pesquisar

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Opinião/Resenha - Trono de Vidro - Livro 03: Herdeira do Fogo - Sarah J. Maas

Ficha Técnica – Trono de Vidro: Herdeira do Fogo

Título originalThrone of glass: Heir of fire

AutorSarah J. Maas

TradutoresMariana Kohnert

Páginas518

GêneroFicção; Fantasia Épica

ISBN978-85-01-40140-3

EditoraGalera Record

SinopseMisto de Assassin’s Creed e Game of Thrones, a história de Celaena Sardothien, uma assassina a serviço de um rei tirânico, é uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis. No terceiro livro da saga, Herdeira do fogo, Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal.

Chegou a hora de abraçar sua verdadeira herança e reivindicar a coroa de Terrasen. Agora é a vez do suor e das lágrimas, do sangue e do sacrifício. A justiça mais uma vez ocupará o trono do cervo branco, o Senhor do Norte.

Presa ao juramento de sangue feito a Nehemia, Celaena procura a rainha feérica Maeve para aprender os segredos da própria magia. Enquanto treina com Rowan, um príncipe que leva a jovem aos limites da exaustão física e emocional.

Mas infelizmente não há tempo para ceder às suas inseguranças, a hora para dúvidas é passada,  pois Celaena descobre que uma batalha de proporções épicas se avizinha. Uma que pode escravizar a terra.

Em Forte da Fenda, o príncipe Dorian também tenta entender a magia, com o auxílio da curandeira Sorscha, que rapidamente se torna mais que amiga.

Mas ela também guarda um segredo, que pode colocar o príncipe herdeiro em grave perigo. E ele não pode contar com o amigo Chaol, ocupado em descobrir mais sobre os rebeldes e o Lobo do Norte, Aedion, primo de Celaena.

Nas distantes montanhas Canino Branco, as bruxas do clã Dentes de Ferro treinam enormes serpentes aladas para os exércitos do rei. Em meio a esse cenário, Celaena se equilibra entre os vivos e os mortos, humanos e feéricos, enquanto seu mundo caminha para a guerra.

Agora, a vitória depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Este livro é tudo o que você deseja de um livro no meio da série. Focado nos personagens, mostra quem eles são, como chegaram aqui e para onde estão indo. Se você acha que amou os dois primeiros livros, será arrebatado de vez por Herdeira do fogo.

Que livro ótimo. Geralmente quando lemos uma saga tão grande quanto Trono de Vidro, a história tende a ficar um pouco chata e com muita enrolação. Em Herdeira do Fogo temos sim, um pouco da famosa “encheção de linguiça”, mas os acontecimentos desse livro vão mudar de forma drástica os destinos dos nossos personagens favoritos.

Celaena finalmente aceitou quem ela de fato é: Aelin Galathynius, rainha de Terrasen e portadora de uma magia incrivelmente poderosa bela e assustadora ao mesmo tempo.

O tempo que ela passou treinando com Rowan, aperfeiçoando seu lado feérico só a deixaram ainda mais mortal.

Enquanto isso Chaol e Aedion uniram forças para tentar ajudar Celaena em Forte da Fenda.

É muito difícil falar sem dar spoilers, a única coisa que sei é que bom que terminei de ler esse livro.

 “Era uma vez em uma terra há muito queimada até virar cinzas, uma jovem princesa que amava seu reino... demais.”

E você Viajante, já leu Herdeira do Fogo? Conhece essa série maravilhosa que a Sarah J. Maas criou? Me conte nos comentários, vou adorar saber sua opinião.

 “Eu sou Aelin Ashryver Galathynius – e eu não terei medo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário