Pesquisar

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Opinião/Resenha - Sixteen - O amor através dos tempos de Luíza Araújo


Os reinos de Rosamenon e Aqualândia são rivais, e os reis jamais permitiriam o casamento dos filhos com pessoas que não fossem do mesmo reino e escolhida por eles.

Melissa e Flores estão de casamento marcado com Cravo e Tempólio. Já Arion e Aquileu estão comprometidos com Sila e Estrela. Porém, Melissa e Arion estão apaixonados, assim como Flores e Aquileu, Sila e Cravo e Estrela e Tempólio.
Decididos a ficarem com quem amam, os quatro planejam uma fuga e contam com a ajuda dos primos, os casais Jasmin e Ricardo, Penélope e Felipe, Esmeralda e Rubens, Stefânia e Daniel, completetando Os Sixteen.
Quando decidem que já é hora de voltar, os Sixteen acabam por se perderem na floresta, tomando um caminho errado, que os leva a outros lugares do reino. Sempre seguindo o lema "Determinação, amor e companheirismo”, nossos protagonistas encontram muitas pessoas bondosas pelo caminho e até ajudam a quebrar uma maldição.
Os 16 amigos planejam se esconder por um tempo, até que os pais aceitem as escolhas dos filhos, e assim eles voltariam pra casa para se casar com quem amam.





O enredo até que é interessante, mas a forma como a história foi contada é que me incomodou um pouco.
Os Sixteen não encontraram nenhum perigo real durante a fuga, ou sequer passaram por algum perrengue, como a falta de dinheiro por exemplo. Pelo contrário, só encontram pessoas gentis, lugares ótimos para ficar e boa comida.
E mesmo quando voltam para casa, não há consequências a serem assumidas pelo ato impensado de fugiram e ficarem meses sem darem noticia.
Talvez a história tenha melhorado na segunda edição, ou evolua caso tenha um próximo livro, mas se tiver, não sei se vou ler.
Sem falar que é pouca história pra muito personagem. O livro até conta com um glossário com os 187 nomes que aparecem durante a trama.
E vocês Viajantes, já lereram Sixteen?

Me contem o que acharam nos comentários, vou adorar saber a opinião de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário