Pesquisar

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Opinião/Resenha - Um Tom Mais Escuro de Magia de V. E. Schwab.

 


Nesse livro conhecemos Kell, um Antari - mago de sangue com habilidade rara de viajar entre mundos paralelos conectados por uma cidade mágica chamada Londres -. Como mensageiro oficial do rei e encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres, Kell inventa apelidos para diferenciar as cidades, e é assim que conhecemos a Londres Cinza, suja e monótona, sem magia alguma. Depois temos a Londres Branca que é um lugar violento, onde a Magia pode ser sua aliada ou a sua ruína. Aí temos a Londres Vermelha, o lar de Kell, onde as pessoas comuns e a magia convivem em harmonia. E por último, mas não menos perigosa, a Londres Negra. Um lugar onde a Magia se apoderou de tudo e todos e corre de maneira livre e indomável. Mas ninguém ousa falar sobre ela.
Em suas viagens, Kell adquiriu o péssimo hábito de contrabandear objetos das outras Londres para pessoas que estejam dispostas a pagar por um pedaço dos mundos que jamais conhecerão. E é por isso que Kell aceita levar uma carta à outra Londres, o que ele não esperava era ser perseguindo por pessoas que querem o conteúdo do envelope que ele aceitou transportar. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra sem querer com Delilah Bard, ou Lila, uma ladra com grandes aspirações, que rouba Kell. Quando o Antari a encontra, eles descobrem que estão de posse de um objeto muito perigoso e que se cair em mãos erradas pode significar o fim de todas as Londres. Unindo forças para continuarem vivos, eles irão enfrentam diversos obstáculos se quiserem fazer algo para salvar suas cidades.


A premissa do livro é bem legal. Infelizmente a história demora deslanchar (pelo menos eu demorei um bocado para me apegar ao livro). Confesso que tiraria tranquilamente umas partes da história. Mas gostei bastante do final e como tenho uma teoria em mente e preciso descobrir se estou certa, já estou com Um Encontro de Sombras em mãos. E vocês Viajantes, já leram Um Tom Mais Escudo de Magia?
Me contem o que acharam nos comentários, vou adorar saber a opinião de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário