Pesquisar

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Opinião/Resenha - Trono de Vidro - Livro 0.5 - A Lamina da Assassina - Sarah J. Maas

 ⚠️ATENÇÃO: Pode conter Spoilers de Trono de Vidro. ⚠️



Em A Lâmina da Assassina vamos conhecer Celaena Sardothien antes dos eventos narrados em Trono de Vidro.
Dividido em cinco contos, temos algumas passagens na vida da Assassina de Adarlan e vamos descobrir como e porque, ela foi parar nas minas de sal de Endovier.
No primeiro conto vemos uma jovem que foi enviada a Ilha dos Piratas para tratar de negócios em nome de Arobynn Hamel, o Rei dos Assassinos de Forte da Fenda. Junto de Sam, Celaena descobrirá que seu idolatrado bem feitor, quer lucrar com negócios piores que a morte.
Já no segundo conto, depois de frustrar os planos de Arobynn e sofrer a punição pelos seus atos, Celaena é enviada para treinar com os Assassinos Silenciosos, mas antes de chegar ao seu destino, ela ira cruzar o caminho de uma moça que sonha estudar para ser curandeira. Neste conto, meu ranço pelo Arobynn, que já era grande, ficou maior ainda.
Chegamos lá terceiro conto e Celeana finalmente chega a casa dos Assassinos Silenciosos. Lá ela encontrará uma paz que jamais imaginou ser possível e descobrirá que a traição mais dolorosa vem das pessoas que você menos imagina.
Quinto e último conto. Sam finalmente contou a Celaena que a ama e agora os dois vivem juntos no apartamento que a jovem tem sobre o armazém. Mas as coisas não estão bem do jeito que eles queriam e ao aceitarem um último trabalho para poderem irem embora de Forte da Fenda, Celaena não imaginava que perderia as duas coisas mais importantes de sua vida.

No penúltimo conto, Celaena está de volta a Forte da Fenda, com ouro suficiente para quitar sua divida e finalmente poder se mudar do covil dos Assassinos. Mas a jovem tapada que se considera espertona, será manipulada lindamente.
A Lâmina da Assassina não é uma leitura indispensável, mas é muito legal conhecer mais sobre a Assassina de Adarlan e descobrir como ela foi presa. E você Viajante, já leu A Lâmina da Assassina?
Conte o que achou nos comentários. Vou adorar saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário