Pesquisar

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Resenha/Opinião: Corrente de Ouro - Cassandra Clare

 



O mal se esconde à vista de todos. O amor corta mais profundamente que qualquer lâmina.

Da autora best-seller do New York Times Cassandra Clare, Corrente de ouro é o primeiro volume da trilogia As últimas horas.

Seja bem-vindo ao período eduardiano londrino! Um tempo de luzes elétricas e sombras extensas, a celebração da beleza artística e a selvagem busca pelo prazer, com demônios à espreita no escuro. Por anos a paz reinou no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram e desenvolveram-se em um ambiente harmônico com sua família e amigos, ouvindo histórias sobre o bem derrotando o mal e o amor como o grande vencedor… Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs vêm para Londres, assim como uma espécie de praga nunca vista antes, implacável e inevitável.

Cordelia Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma guerreira treinada desde a infância para enfrentar demônios. Quando seu pai foi acusado de um terrível crime, ela e seu irmão viajam a Londres na esperança de evitar a ruína de sua família. Sua mãe, Sona Carstairs, quer que a filha se case… mas Cordelia está mais determinada a ser uma heroína do que uma esposa. Logo, Cordelia encontra James e Lucie Herondale, seus amigos de infância, e é levada a seu universo de bailes reluzentes, tarefas secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e bruxos se misturam a sereias e feiticeiros.

Enquanto isso, ela precisa esconder sua paixão secreta por James, que jurou se casar com outra pessoa.

Quando o desastre atinge, depois de tanto tempo, os Caçadores de Sombras, James, Cordelia e seus amigos mergulham em uma aventura descontrolada que os revelará sombrios e incríveis poderes, o verdadeiro e cruel preço de ser um herói… e de se apaixonar.

Ao mesclar enredos complexos, um cenário histórico e personagens cativantes, Corrente de ouro se torna uma verdadeira jornada onde os fãs dos Caçadores de Sombras aprenderão o valor do amor, do ódio, da paixão e da amizade, excedendo todas as expectativas.





Nesse livro, que é quase uma continuação direta de As Peças Infernais, vamos acompanhar os filhos de Will e Tessa (James e Luce), de Cecily e Gabriel (Ana e Christopher), Sophie e Gideon (Thomas) e de Harry e Charlotte (Mathew e Charles).

Londres, era Eduardina, com ares de um romance de época, Cassandra apresenta nossos protagonistas vivendo em uma cidade em paz. Demônios não são vistos a tempos e a única agitação que paira sobre os Caçadores de Sombras são as chegadas das famílias Blackthorn e Carstairs a Londres.

E não é somente Cordelia Carstairs sua espada Cortana, Alastair, irmão de Cordelia e Grace Blackthorn que vão mexer com nossos protagonistas.
Um misterioso ataque de demônios durante o dia, deixa alguns caçadores de sombra feridos, e com a Clave (pra variar) focando em outros assuntos, cabe aos 7 amigos encontrarem uma cura para o veneno demoníaco.
Mas conforme a investigação avança eles descobrem que há uma ameaça maior pairando sobre ele e para contê-la batalhas serão travadas e decisões importantes serão tomadas.

Amei cada capítulo desse livro.
James me lembra tanto o pai dele, quanto Cordelia me lembra Emma.
Corrente de Ferro se tornou meu queridinho dentre muito livros dos Caçadores de Sombras.

Indico muito a leitura dos livros da Cassandra, sou fã declarada dela.
Recomendo que façam a leitura de Corrente de Ouro, após leram As Peças Infernais e os contos de Fantasmas no Mercado das Sombras.

Agora é esperar o lançamento de Corrente de Ferro.

Leitura concluída em companhia da minha parabatai Maísa do @porqueleio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário