Pesquisar

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Resenha/Opinião - A Saga dos Corvos - Livro 1 - Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater


Sinopse: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.

Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.

Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.

Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.


Blue é filha de uma vidente, e apesar de não conseguir ver o futuro ou pressentir as coisas como a mãe, Blue tem o poder de intensificar as coisa, seja uma leitura de cartas, ou o Caminho dos Mortos. Em uma noite, quando está acompanhando Neeve, para que esse possa ver as almas de quem irá morrer, Blue, que nunca conseguiu ver ninguém, vê a alma de um garoto e a única coisa que ela consegue saber dele é seu nome Gansey, intrigada com essa estranha aparição, Blue decide descobrir que é esse garoto, ela só não contava que ele seria estudante da Academia Aglionby, uma escola particular para os ricos, e portanto um dos Garotos Corvos, que ela prometeu nunca chegar perto.  
Gansey está atrás das linhas Ley desde que um evento marcou sua vida. Para isso ele conta com a ajuda dos amigos Adam, bolsista da escola, menino esforçado que luta por uma vida melhor. Ronan, revoltado desde a morte do pai, está decido a mandar tudo pelos ares e o calado e observador Noah.
A estória é centrada nessa turma improvável, que escondem segredos demais em busca de uma lenda que pode por a vida de todos em risco.
O livro começou lento, mas depois entrou em ritmo ótimo de leitura, me fazendo criar várias teorias e suposições. Algumas eu acertei, mas outras eu passei longe.
E termina com um gancho inacreditável, sem contar que no final eu tinha mais perguntas que respostas. O bom é que já tenho Ladrões de Sonhos em mãos para matar minha curiosidade.

Agora quero saber de vocês Viajantes. já leram Os Garotos Corvos?
Me contem a opinião de vocês, vou adorar saber.

Com esse livro entrou para o #deualoucanosencalhados3

Nenhum comentário:

Postar um comentário