Pesquisar

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Opinião - The Witcher: O Sangue dos Elfos - Andrzej Sapkowski



SinopseGeralt de Rívia é um bruxo sagaz e habilidoso. Um assassino impiedoso e de sangue-frio treinado, desde a infância, para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons...



Geralt levou Ciri para Kaer Morhen, afim de manter a menina em segurança e de treiná-la, para que ela aprenda a se defender. 
O Bruxo de cabelos brancos, pede ajuda a Triss Merigold para tentar entender mais sobre os poderes de Ciri, mas parece que ninguém consegue compreendê-los, ou talvez somente uma certa feiticeira de olhos violetas, possa ajudar de verdade. Os três partem para o templo de Malitele, onde Ciri poderá ter aulas com Yennifer.
É durante essa viagem que vamos sendo informados sobre a politica e a guerra eminente contra Nilfgaard.
Uma vez no templo, é ótimo ver o envolvimento de Yen e Ciri, e o crescimento da garota. Geralt está viajando em busca de respostas. Porque sua criança surpresa é tão importante, a ponto de todos estarem atrás dela, viva ou morta.
Apesar de ter melhorado a narrativa, pois, este livro segue uma linha linear e não mais em conto, a leitura ainda é densa e um tanto quanto arrastada em certas partes.
É nítido que Ciri tem um papel fundamental não somente para Cintra, mas para todo o território norte.
Outro ponto interessante é a guerra entre humanos e não-humanos. e como o preconceito pode despertar o pior nas pessoas.

Estou curiosa para ver como a série de TV irá abordar os acontecimentos desse livro.

Agora me contem Viajantes, já leram The Witcher?
Ou viram a série de TV?

Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário