Pesquisar

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Opinião - O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ranson Riggs.



Sinopse: Jacob Portman cresceu ouvindo as histórias fantásticas que o avô, Abe, contava. Na época da Segunda Guerra Mundial, o avô havia morado numa ilha remota, num casarão que funcionava como abrigo para crianças. Lá, Abe convivera com uma menina que levitava, uma garota que produzia fogo com as mãos, um menino invisível... Entretanto, todas essas histórias foram perdendo o encanto à medida que Jacob crescia. Até que, aos dezesseis anos, tudo volta à tona para se provar real. 
Abalado com a morte misteriosa do avô, Jacob decide ir à tal ilha para tentar entender as últimas palavras de Abe: "Encontre a ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do velho." Ele encontra o casarão em ruínas, mas, ao passar por um túnel subterrâneo, o menino se vê em outra época, décadas atrás: em 3 setembro de 1940. Nesse lugar protegido no tempo, ele conhece crianças com habilidades peculiares e encontra as respostas para todas as suas perguntas. Mas o fascínio inicial logo se transforma em uma luta para sobreviver e salvar a vida de seus novos amigos.
Viagens no tempo, mulheres que se transformam em aves, crianças com dons inusitados e monstros à espreita. Bem-vindo ao lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, um fascinante mundo novo pronto para ser descoberto.



Neste livro, vamos acompanhar a estória pelo ponto de vista de Jacob Portman, um menino muito apegado ao avô Abe, que vivia contando a Jacob, estórias de quando era jovem e morou em uma ilha remota, num casarão que funcionava como abrigo para crianças, durante a Segunda Guerra Mundial.
Já adolescente, Jacob deixou de acreditar nas estórias do avó, pois, achava que eram invenções criadas apenas para entretê-lo. Um dia enquanto estava em seu tedioso trabalho em uma das farmácias de sua família, Jacob recebe um telefonema do avô, que está em pânico, ele, então, resolve ir checar se está tudo bem. Jacob encontra a porta da casa do avô arrombada e nota que seu avô está desaparecido, ele saí a sua procura e encontra Abe caído próximo a floresta, com ferimentos sérios, como se tivesse sido atacado por algum animal.
Em suas últimas palavras, Abe diz a Jacob para encontrar a Ave na fenda, do outro lado do túmulo do velho e morre. Traumatizado pelo fato do avô ter morrido em seus braços, Jacob começa a fazer um acompanhamento com um psicólogo, que o incentiva a viajar até a ilha que o avô tanto mencionava, em suas estórias, para tentar para de vez com os pesadelos que o atormentam. 
Jacob e seu pai, partem então para uma ilha no meio do nada, que não tem eletricidade e cujo único telefone fica em uma hospedaria chamada "Abrigo do Padre". 
É nessa ilha que Jacob encontra uma Fenda no tempo, que abriga os Peculiares e ele irá descobrir que as pessoas das estórias que o avô contava, são reais.

Eu achei esse livro muito fofo. Jacob é um adolescente cheio de inseguranças e perguntas típicas da idade e de alguém que sofre um trauma. 
As crianças são encantadoras, cada qual com sua peculiaridade. E a Srta. Peregrine é a cereja do bolo.
Uma pessoa que parece ser onisciente. a par de tudo que acontece em seu lar.

E apesar de conter os Etéreos, seres abomináveis que caça os Peculiares, e a cena da perseguição, que deu um certo apreensão, o livro não tem nada de assustador.

Tá mais do que indicado para os fãs de Fantasias, com seres sobrenaturais e personagens extraordinários.
E eu, é claro, vou dar continuidade a leitura da série, pois o final do livro me deixou curiosíssima com o futuro dos Peculiares.

Agora quero saber de vocês Viajantes, já leram ou assistiram O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares?
Me conte nos comentários, vou adorar saber.


E com esse livro eu cumpri os desafios 11 - Um livro que tenha uma adaptação (filme ou série) e 12 - Um livro que ganhei de presente, para o #deualoucanosencalhados3


Nenhum comentário:

Postar um comentário