Pesquisar

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Opinião - A Saga dos Corvos - Livro 03 - Azul Lírio, Lírio Azul - Maggie Stiefvater.

 


Sinopse: A complexa teia de intrigas, magia e ação torna-se ainda mais enigmática no terceiro volume da série.

Blue Sargent encontrou coisas. Pela primeira vez na vida, ela tem amigos em quem pode confiar e um grupo ao qual pertencer. Os garotos corvos a acolheram como se ela fosse um deles. Os infortúnios deles tornaram-se dela e vice-versa.
O problema de coisas encontradas, porém, é a facilidade com que podem se perder. Amigos podem trair. Mães podem desaparecer. Visões podem iludir. Certezas podem se desfazer.
Em Lírio azul, azul lírio, o leitor vai descobrir para onde Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah serão levados em sua jornada para encontrar o lendário rei galês Glendower.



Maura Sargent desapareceu. E esse sumiço está deixando Blue, e os moradores da Rua Fox, 300 malucos. Como se não bastasse o antigo empregador do Sr. Cinzento aparece ameaçando a segurança de todos.
A busca por Glendower continua e novas descobertas levam os garotos cada vez mais perto de encontrar o antigo Rei.

Sabe aquela saga doida, com personagens mais doidos ainda? Então é a Saga dos Corvos.
Acontece (quase) de tudo nessa saga.

Eu tô adorando ver o amadurecimento dos Garotos Corvos, principalmente o Adam. Ele sofreu tanto, tadinho. E nesse livro ele começa a se abrir mais para os amigos.
Ronan não está tão babaca, mas ainda mantem a banca de Bad Boy, e eu nem julgo, depois dele descobrir tudo sobre a família problemática, da até pra entender porque ele sente tanta raiva. E Gansey, tem meu amor todinho.
E eu tô shippando fortemente Adam e Ronan. A dinâmica deles nesse livro foi tão forte, que não teve jeito, já quero esse casal, nem que seja um bromance.

Quanto ao Colin Greenmantle (empregador do sr. Cinzento), prometeu muito e não entregou nada, típico valentão que não gosta de sujar as mãos, cheio de fazer artimanhas para ameaçar os outros, mas na hora do vamos ver, corre covardemente. Agora a esposa dele, Piper, essa sim é de dar medo. E a forma que eles encontrar para tirar o sr. Greenmantle da jogada é genial. Terrivelmente genial.

Alguns eventos eu sinceramente não curti. Mas entendo porque a autora tomou essas decisões. O que me surpreendeu mesmo foi a ultima cena e, é claro que lembrei do nosso amado Capitão Nascimento dizendo: "Vai dar m*rda isso aí."

Agora é partir para o último livro, O Rei Corvo, e descobrir como essa caçada irá terminar.

Me contem Viajantes, já leram a Saga dos Corvos? 
Qual é o seu personagem favorito?

Deixe nos comentários, vou adorar saber sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário