Sinopse: No magnífico cenário de uma suntuosa mansão rural inglesa do século XIX, Edith Adelon vive seu turbulento destino. Criança órfã e pobre, foi acolhida por uma família nobre e riquíssima, à qual ela dedica abnegado amor e extrema lealdade. Mas, agora, a estonteante beleza e a honradez de Edith provocam a inveja de Lady Ida, que arma um sórdido plano para desacreditá-la diante de seus protetores. Só Edith sabe que o pingente que usa no pescoço pode revelar o segredo sobre seu nascimento. Porém, uma verdade ainda maior permanece oculta em seu coração: a paixão pelo atraente e digno lorde Percy, o único que pode salvá-la das mesquinhas e ciumentas maquinações de sua rival!
Em A Herança., encontraremos uma jovem órfã, que acolhida por uma família nobre, dedica-se com afinco a demonstrar toda sua gratidão, porém, a estonteante beleza e a honradez de Edith provocam a inveja de Lady Ida, e esses sentimentos afloram ainda mais com chegada de Lord Percy.
A inocência de Edith me deu nos nervos em alguns momentos, mas como o livro foi escrito quando a autora tinha 17 anos (nos anos 1849), acabei relevando.
O primeiro romance escrito por Louisa May Alcott, foi descoberto, meio que sem querer, pois estava escondido em meio aos diários da autora.
Diferente de suas outras obras, o livro não chega a ser nenhum bestseller, a escrita inocente e sonhadora fica clara no decorrer da estória e serve como comparativo da evolução da escrita da autora norte-americana.
O livro é fofo, com todos os elementos de um bom romance de época: amizade sincera, amor proibido, intrigas e claro um final feliz.
Fica a dica para quem quer conhecer a escrita da autora, antes de se jogar na leitura de Mulherezinhas.
E vocês Viajantes, sabiam desse livro da autora?
Já leram algum livro dela?
Deixe nos comentários, vou adorar saber sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário