"É muito raro que chegue à Muralha alguém que saiba o que está procurando, e essas pessoas às vezes têm permissão para passar. É uma expressão que têm nos olhos: uma vez vista, ela é inconfundível."
O mistério da estrela – Stardust conta a história do jovem Tristran Thorn, que promete capturar uma estrela cadente para conquistar o coração de sua amada. Para levar a cabo a missão, Tristran tem que atravessar o portal que separa o vilarejo de Muralha, encrostado “num alto afloramento de granito no meio de uma pequena região de floresta”, na Inglaterra vitoriana, da Terra Encantada. Poucos ousam cruzar o portal, exceto durante a Festa da Primavera, que acontece de nove em nove anos. Nessa época, uma grande feira se instala no local e os moradores de Muralha, bem como visitantes de todas as partes do mundo, entram em contato com os seres que habitam o outro lado. Foi o que ocorreu muitos anos antes, quando Dunstan Thorn, o pai de Tristran, cruzou o portal e conheceu uma bela e misteriosa jovem de olhos cor de violeta, a verdadeira mãe de Tristran.
Em sua jornada pela Terra Encantada, Tristran Thorn, que desconhece sua origem, mas tem a força impetuosa dos apaixonados, enfrentará perigos e armadilhas, conhecerá seres fantásticos, que vivem num mundo regido por leis próprias, e precisará de inteligência, coragem e uma boa dose de intuição para realizar o Desejo de seu Coração, ao melhor estilo das narrativas de fantasia. Sua luta, no entanto, revela-se outra ao longo das páginas. E sua saga é temperada pelo bom humor, a ironia e a visão singular do bem e do mal, do certo e do errado, do real e do imaginário, da vida e da morte que caracteriza a obra de Neil Gaiman.
Fantasia, aventura, conto de fadas ou simplesmente uma bela história de amor? Não importa. Em O mistério da estrela – Stardust, Neil Gaiman captura a atenção, inebria os sentidos e emociona leitores de todas as idades.
Eu conheci o Stardust através do filme homônimo e fiquei encantada com a estória. E quando descobri que o filme era baseado em um livro e do Neil Gaiman, fiquei mais empolgada ainda para ler.
Em O Mistério da Estrela vamos acompanha a jornada de Tristan, que prometeu para bela Victória, trazer a estrela cadente que ambos viram cair nas terras além da Muralha. O que Tristan não esperava era encontrar no lugar da estrela uma bela moça. Uma fabula cheia de amor, aventuras e uma pitada de humor, escrita pelo gênio Neil Gaiman, combinação perfeita não é mesmo?
Como assisti antes de ler, as comparações foram inevitáveis e confesso que neste caso, gosto mais do filme que do livro. Acho que os roteiristas conseguiram captar primorosamente a essência do livro e acrescentar elementos de uma forma primorosa.
Leiam e assistam, vocês vão amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário