Pesquisar

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Opinião 4: Sol e Tormenta - Leigh Bardugo

 




Sinopse: Na continuação de Sombra e Ossos, Alina e Maly precisam fugir das garras do Darkling após o terrível confronto na Dobra das Sombras.
Apesar de finalmente ter se reunido com a pessoa mais importante de sua vida e de se ver livre do controle de Darkling e das pressões da corte, Alina está atormentada pela culpa depois dos acontecimentos na Dobra. Mas não há tempo para reflexões quando o seu principal objetivo é sobreviver. Nessa fuga frenética, em que precisa correr por sua vida e pelo destino de seu país, a Conjuradora do Sol acaba encontrando aliados – e inimigos – em figuras que nunca imaginou, como no corsário misterioso que é muito mais do que aparenta ser.
Por sua vez, o Darkling está mais poderoso e determinado do que nunca. Com um novo poder assustador e extremamente perigoso, ele não irá poupar esforços para encontrar Alina e conquistar o trono de Ravka. O cerco está se fechando.




Alina e Maly conseguiram fugir das garras do Darkling. Agora estão vivendo incógnitos, tentando juntar dinheiro para seguirem viagem. Alina está definhando novamente, pois parou de usar seus poderes, já Maly parece ter se adaptado muito bem a nova vida.
Mas o Darkling consegue encontra-los e os faz prisioneiros novamente. Agora eles estão a bordo de um navio baleeiro, procurando uma lenda do Mar, que mais tarde descobrimos ser mais um amplificador de Morozova. 
Com a ajuda do Corsário Sturmhond, Alina e Maly, escapam do Darkling mais uma vez.
Porém, Sturmhond não é somente um pirata, ele é o Príncipe Nikolai, filho mais novo do Rei de Ravka, e pede a ajuda da Alina para parar o Darkling de uma vez por todas.

Eu, definitivamente, não gosto da Alina e muito menos do Maly. 
Alina, acha que Maly é seu cachorrinho, que deve segui-la para onde ela for. Ele por sua vez que que ela reprima seu poder se quiser viver um relacionamento com ele.

Para mim são duas pessoas tóxicas. Ela é obcecada por ele. O livro todo é Maly isso, Maly aquilo. É irritante. Alina é impulsiva, cabeça dura, esquentadinha e parece que não aprendeu nada de um livro para outro. Sem contar que está desenvolvendo uma sede por poder, quase igual ao Darkling.

Ele, por sua vez, só prestou atenção nela, depois que Alina "ganhou" poderes, porque antes disso ela era só a amiga que cresceu no mesmo orfanato. Aliás, ele abomina os poderes dela e faz questão de deixar isso claro, chegando a ponto de perguntar pra ela, se ele descobrisse jeito de tirar os poderes dela, se ela abriria mão. Mesmo vendo que ela definha se suprimir os poderes.
Sem contar que do nada ele desenvolveu o "super poder do rastreamento". Consegue rastrear qualquer animal, seja por terra ou seja no mar. Coisa mais sentido.

O Darkling mal aparece, mas quando aparece é o responsável pelas melhores cenas. Ele está mais poderoso e quer conquistar o trono a qualquer custo. É o vilão e eu amo odiá-lo. Estou doida para ler a HQ contanto a sua origem.
Outro ponto positivo é Nikolai. Agora entendo porque ele ganhou uma duologia. 

Claro que pretendo terminar a trilogia, mas confesso que estou com baixas expectativas.

E você Viajante, já leu a trilogia Grisha? Gosta da Alina e do Maly ou é mais o Darkling?
Me conte nos comentários, vou adorar saber sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário