Pesquisar

quarta-feira, 15 de março de 2023

Opinião 5: Flores Feitas de Espinhos - Gina Chen

 


SinopseHá sempre um preço a pagar por desafiar o destino.

Violet é uma vidente e uma mentirosa que influencia a corte com profecias cuidadosamente formuladas — e nem sempre verdadeiras. Honestidade é para os otários, como o nem-tão-encantado príncipe Cyrus, que planeja destituí-la de seu cargo assim que assumir a coroa, no fim do verão. A menos que ela faça algo a respeito.
Mas quando o rei pede que ela invente uma profecia sobre Cyrus encontrar seu verdadeiro amor no próximo baile, Violet sem querer dá início a uma temida maldição, que pode tanto destruir quanto salvar o reino — dependendo de quem o príncipe escolher como futura esposa. Ela então precisa encarar as próprias opções: aproveitar a oportunidade de controlar seu destino, a qualquer custo, ou ceder à perigosa atração que vem crescendo entra ela e Cyrus.
Sua esperteza pode protegê-la das tramas cruéis da corte, mas não pode mudar seu destino. Conforme a linha entre ódio e amor se embaça, Violet deve desvendar uma terrível teia de enganações para salvar a si mesma e ao reino... ou condenar a todos.

Reis e Maldições, Videntes e Divindades... É disso que as histórias são feitas.


O que eu achei desse livro:

Violet tem o dom da Visão e desde muito nova aprendeu a sobreviver. 
Um dia ela prevê a morte de um garoto, mas não é um garoto qualquer e sim o Príncipe Cyrus. Violet, então, salva a vida do príncipe e vê sua vida mudar completamente.
Anos mais tarde, agora ela é a Vidente do Reino, mas suas profecias nem sempre dizem a verdade. Orientada pelo Rei, Violet inventa algumas coisas, para manter a paz entre o povo, pois, a antiga Vidente previu uma maldição terrível envolvendo o belo príncipe Cyrus.

O livro é uma fantasia jovem, que não traz nada de excepcional, mas é uma leitura fluida, que prende a atenção o suficiente para que você queira saber o que vai acontecer na próxima página. A maior inspiração é o conto da Bela e A Fera, mas temos referencias a outros contos de fadas também.

Violet é uma personagem crível, cheia de defeitos. Aprendeu desde muito nova a esconder seus verdadeiros sentimentos e a se proteger. Muitas atitudes dela são em função dessa necessidade de autopreservação. 
Cyrus é o príncipe encantado, mas que está longe de ser perfeito. Ele é charmoso, inteligente e parece odiar Violet com todas as forças.

Temos outros personagens que ganham certo destaque. Camilla, a irmã gêmea de Cyrus, aparece pouco, mas quando aparece rouba a cena. Dante, melhor amigo de Cyrus e Violet, tenta ser o intermediador entre os dois. No começo achei que a autora iria pender para um triangulo amoroso, mas para minha felicidade, ela não foi por esse caminho. E claro o Rei, que está por trás de todas as falsas profecias de Violet.

Também temos um vilão, que ameaça a paz de todos os Reinos, mas Violet e Cyrus não tardam a descobrir quem é esse vilão e claro que vão tentar impedi-lo.
O livro termina com um gancho e tanto para uma possível sequência. Porém se não houver, o fim é satisfatório o suficiente para se manter como livro único.

Agora me diz Viajante, já leu Flores Feitas de Espinhos?
Me diz o que achou nos comentários, vou adorar saber.





Nenhum comentário:

Postar um comentário