Pesquisar

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Opinião 18: Reino das Bruxas: Irmandade Mística - Kerri Maniscalco


 

Duas irmãs. Um assassinato brutal. E uma busca por vingança que envolverá o próprio Inferno…
 
Emilia e sua irmã gêmea Vittoria são bruxas que vivem secretamente entre os humanos. Uma noite, Vittoria perde o turno do jantar no renomado restaurante da família. Preocupada, Emilia vai atrás dela e encontra seu corpo totalmente profanado. Arrasada, ela parte em busca do assassino de Vittoria, desejando vingança a qualquer custo ― mesmo que isso signifique usar magia das trevas.
Em sua investigação, Emilia conhece Ira, um dos príncipes do Inferno dos quais foi alertada a vida toda para ficar longe. Charmoso, sarcástico e astuto, o príncipe demoníaco afirma estar do lado de Emilia, incumbido de desmascarar o responsável pelos assassinatos de mulheres ― bruxas ― que estão acontecendo em Palermo. Mas, quando se trata dos Perversos, nada é o que parece…

Em Reino das Bruxas, nossa viagem começa na Itália, na companhia de um clã de bruxas, vampiros e alguns demônios.
Emilia, nossa protagonista, é uma heroína obstinada e inteligente. Seu luto e seus temores não abalam sua determinação de lutar pelo que é certo e de proteger sua família, a comunidade de bruxas e o mundo.
Com uma narrativa inventiva, repleta de magia, reviravoltas e ― por que não? ― receitas apetitosas da nonna, Reino das Bruxas: Irmandade Mística é uma leitura arrebatadora, um presente e tanto para os fãs de uma das autoras mais queridas da DarkSide® Books.


Em Reino das Bruxas: Irmandade Mística, iremos conhecer as irmãs Emilia e Vittoria, que apesar de serem gêmeas são completamente diferentes em personalidade.
Enquanto Emilia está feliz e acomodada ajudando no restaurante da família e sonhando em se casar com o fratello Antonio, Vittoria mal para em casa e nunca diz onde vai ou com quem está.
Um dia, enquanto está no mosteiro ajudando com a refeição dos irmãos, Emilia tem uma intuição, como se ouvisse alguém ou algo a chamando, ela segue essa intuição e encontra o corpo de Vittoria, sem coração e sobre ela uma figura encapuzada, Emilia parte para cima do estranho mais não consegue impedir que ele fuja, a única pista do sujeito é uma adaga que ele deixou cair enquanto fugia.
Tomada pela dor da perda e com uma raiva que jamais sentiu, ela decide usar as artes das trevas para invocar um demônio e obter respostas sobre o assassinato de Vittoria e é aí que o charmoso Ira, um dos príncipes do Inferno entra na história. 

Eu li Rastro de Sangue e amei a construção da protagonista, ela foi num crescente amadurecimento, apesar de um deslize ou outro no terceiro livro da série. Porém aqui não vejo o mesmo desenvolvimento.
Emilia está cega de raiva, com sede de vingança e é extremamente imprudente. Apesar de ser uma bruxa de nascimento, nunca desenvolveu de verdade seus poderes, nem sequer aprendeu feitiços uteis. Em diversos momentos é Ira quem a ajuda, mesmo ele dizendo que não vai. E mesmo depois de mostrar que está do lado dela, Emilia escolhe acreditar nas palavras de outro Príncipe. 
Outro ponto que me incomodou foi o fato da Avó delas sempre dizer para as duas tomarem cuidado om os Perversos, mas nunca deu mais detalhes. Sempre enigmática até mesmo quando a coisa toda desanda ela continua com segredos.

Um ponto positivo é que a autora usa os sete pecados capitais para nomear os Perversos, e vemos como cada um usa seu poder para influenciar a humanidade.
Também temos algumas perguntas respondidas, mas claro que a maioria ficou para o segundo livro.
No geral a escrita da autora prende a atenção e nos deixa curiosos o suficiente para continuar lendo. 

Mais e vocês Viajantes, já leram Reino das Bruxas ou Rastro de Sangue?
Me contem nos comentários, vou adorar saber a opinião de vocês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário