Pesquisar

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Opinião 19: Castelos em seus ossos - Laura Sebastian

 

Da mesma autora da série Princesa das cinzas.

Uma história fascinante sobre três princesas destinadas a seduzir, conquistar e reinar.

Quando as trigêmeas Beatriz, Daphne e Sophronia nasceram, sua mãe, a imperatriz Margaraux, já havia traçado um plano: elas deveriam ser rainhas. Agora, aos 16 anos, as três precisam deixar sua terra natal e se casar com um príncipe.

Belas, inteligentes e reservadas, elas parecem ser as noivas perfeitas, mas não são nada inocentes. Treinadas nas artes da falsificação, dos venenos e da sedução, as irmãs têm como objetivo derrubar monarquias. Seus casamentos são apenas a primeira etapa de uma trama muito maior da imperatriz para reinar sobre todo o continente de Vesteria.

As princesas passaram a vida se aprimorando e agora estão prontas, cada uma com a própria habilidade. Ainda assim, elas vão precisar lidar com ameaças, segredos e inimigos que nunca poderiam imaginar... e mal sabem que Margaraux não lhes contou todo o plano. O futuro delas está além de todas as previsões.



Em Castelos em seus Ossos vamos acompanhar as princesas trigêmeas Beatriz, Daphne e Sophronia, que acabam de completar 16 anos e serão enviadas para os reinos vizinhos para oficializar seus respectivos casamentos.
Treinadas desde a infância para executar o plano da mãe de governar o continente de Vesteria, elas têm como missão ajudar a derrubar a monarquia do país em que foram designadas. Porém a teoria sempre é mais fácil que a prática e com o passar do tempo as três percebem que a imperatriz ocultou alguns detalhes importantes e que, talvez, os planos da mãe não estejam tão claros quantos elas pensaram.

O livro é contado do ponto de vista das trigêmeas, e cada capítulo trás o que está acontecendo com cada uma delas. A autora soube construir uma trama politica intrincada, sem ser cansativa. Dividir o ponto de vista foi um acerto, pois assim acompanhamos os desafios que as princesas enfrentam para tentar por em prática os planos da mãe, ao mesmo tempo em que vão percebendo que um continente unificado sob o domínio da mãe, talvez não seja a melhor opção.

Foi muito interessante acompanhar os desdobramentos da história e como cada uma foi agindo por conta própria no decorrer da narrativa e aprendemos em Princesa das Cinzas que a autora não tem medo de tomar decisões drásticas.
Não vou me aprofundar na trama, pois, qualquer informação seria spoiler e tiraria o impacto da leitura.

Recomendo o livro para quem busca uma fantasia com elementos políticos envolventes, com um sistema de magia novo e com um pouquinho de romance.

E o segundo livro da trilogia saí esse ano, então não perca tempo e corre ler Castelos em seus ossos.

Mais uma leitura conjunta do clube @phantasticae concluída com sucesso! 🐉

Agora me conta Viajante, já leu Castelo em seus Ossos ou Princesa das Cinzas?
Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário