Em Reino das Bruxas: Natureza Sombria, segundo
volume da trilogia, Emilia — após ficar noiva de Soberba, o rei dos Perversos —
embarca em uma jornada até o Inferno em busca de respostas sobre o assassinato
de Vittoria e a maldição do diabo.
Arriscando-se mais do que nunca, ela precisa
enfrentar as tentações do Corredor dos Pecados e do próprio submundo;
questionar seu vínculo com Ira, que parece ainda mais intenso, e a falta de
interesse de seu futuro marido; desvendar o significado das mensagens
misteriosas que vem recebendo; e, sobretudo, se preparar para o Banquete do
Lobo, evento do qual será convidada de honra.
Emilia aceitou ser a noiva do Rei dos Perversos e agora, escoltada pelo Príncipe Ira, ela está prestes a passar pelos sete círculos do Inferno à caminho da Casa Soberba, para enfim, encontrar seu futuro marido. Mas a caminhada até lá não será tão fácil como ela pensou. Antes de entrar em qualquer Círculo, ela precisa enfrentar o Corredor dos Pecados, onde será tentada de todas as formas para ver, a qual pecado, de fato, sua alma pertence. Quando chega na Casa Ira, Emilia descobre que precisa de um convite formal para ir ao encontro de Soberba e enquanto esse convite não chega, ela deverá se preparar para o Banquete do Lobo, o qual é convidada de honra, desvendar os enigmas dos misteriosos crânios encantados que recebeu e claro, resistir ao charme perverso do Príncipe Ira.
Emilia ainda está envolta com o luto, e a sede por vingança ainda a deixa cega e imprudente para certas coisas. Ela acaba cometendo deslizes bobos, achando que sairia ilesa, mas como toda ação gera uma reação, ela acaba encontrando novos obstáculos e mais perguntas que respostas. Emilia ainda é uma personagem morna, Ira os personagens secundários que aparecem para corroborar com a narrativa é quem realmente fazem a história andar. Porém, diferente do primeiro livro, vemos uma leve evolução da protagonista, principalmente nos capítulos finais, quando algumas respostas vão surgindo.
E claro que a escrita da Kerri é o ponto forte que nos faz continuar a ler. Ela realmente sabe como construir cenários com descrições na medida certa.
No geral é um livro muito bem escrito, com uma história interessante e com um final que faz com que queiramos ler o terceiro livro imediatamente.
Então dona @darksidebooks, não demore muito para trazer a conclusão dessa trilogia, preciso de respostas!
Mais e você Viajante, já leu Reino das Bruxas?
Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário