Descubra um amor proibido, uma magia poderosa, e um segredo que pode destruir um reino… O portador da espada é o primeiro volume da nova série da autora best-seller Cassandra Clare, que dá boas-vindas ao leitor a uma fantasia épica, marcando a sua estreia na literatura adulta.
Os planos do orfão Kellian para o futuro sempre foram simples: se tornar um marinheiro, ou, quem sabe, se nada mais desse certo, ser um larápio das ruas de Castellane. A única coisa que Kel não esperava era ser levado do orfanato para o palácio, onde, aos dez anos, recebeu uma oferta de trabalho única: se tornar o Portador da Espada de Conor Aurelian, o Príncipe Herdeiro. Criado com o príncipe, Kel cresceu em meio ao luxo e à pompa, sendo treinado tanto para o combate de espadas quanto para as artimanhas políticas da corte. O preço de ser o dublê de corpo de Conor é ficar para sempre vinculado à alguém que ama como a um irmão – mas sem nunca ter a própria individualidade.
A médica Lin Caster faz parte da comunidade Ashkar, um pequeno grupo que possui habilidades e conhecimentos mágicos mesmo depois da Ruptura, acontecimento que extirpou toda a magia do mundo. Apesar das restrições impostas ao seu povo, Lin ultrapassa as barreiras para cuidar dos doentes do reino.
Quando uma tentativa de assassinar o príncipe é frustrada pelo Portador da Espada, Kel e Lin se aproximam e se veem diante da trama ardilosa do misterioso Rei dos Ladrões, o criminoso que comanda o submundo de Castellane e oferece aos dois aquilo o que mais desejam. No entanto, nesse mundo de sombras e intrigas, eles descobrem uma conspiração que vai das sarjetas até o mais alto escalão da nobreza decadente.
Quando segredos guardados há muito tempo ameaçam vir à tona, Kel e Lin se perguntam: vale a pena pagar o preço da traição para obter conhecimento mágico? Um amor proibido pode ser a ruína de um reino? Será que as revelações podem levar guerra a Castellane – e caos ao mundo?
Nessa mesma cidade vive Lin Caster, a única mulher Ashkar que conseguiu estudar e exercer a medicina. Mas Lin não é uma médica qualquer, pois, seu povo é o único detentor dos resquícios de magia, após a Ruptura, um evento que praticamente extinguiu toda a magia do mundo. Lin estudou medicina e o uso da gematria - amuletos que ajudam a curar diversas doenças e ferimentos, para tentar curar a melhor amiga que sofre de uma doença aparentemente incurável.
Depois de um atentado contra a vida de Conor onde Kel foi gravemente ferido, Lin é levada até o palácio para ajudar o Portador da Espada, prometendo guardar segredo. E assim, os caminhos dos três se unem. Mas esse não é o único segredo que Lin e Kel compartilham, pois, os dois foram abordados pelo famoso Rei dos Ladrões.
Cassie nos apresenta um novo mundo, totalmente diferente do universo dos Caçadores de Sombras.
E, talvez, por isso, algumas pessoas achem o livro lento, afinal, ela precisa apresentar tanto o reino de Castellane, quanto os personagens que movem a história.
Confesso que no começo estava achando a narrativa arrastada, mas conforme fui me acostumando ao novo ambiente, a história fluiu melhor.
Kel, Lin e Conor são personagens cheios de camadas, com ambições, pensamentos e vidas diferentes, mas que se entrelaçam em algum momento da história. E a interação entre eles é tão boa.
Kel, Lin e Conor são personagens cheios de camadas, com ambições, pensamentos e vidas diferentes, mas que se entrelaçam em algum momento da história. E a interação entre eles é tão boa.
O final do livro vem de uma maneira frenética e me deixou ansiosa pela continuação, que nem sabemos quando virá, pois, a autora está trabalhando na finalização do universo dos Caçadores de Sombras.
Se você, Viajante, quer conhecer a escrita da Cassandra, mas não quer mergulhar no esquema de pirâmide dos Caçadores de Sombras, recomendo que leia O Portador da Espada.
E se você já leu, vem me contar o que achou do livro, vou adorar saber.
Ótima quarta-feira para vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário