Pesquisar

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Das Páginas Para as Telas!

Olá Viajantes, tudo bem com vocês? 

Hoje eu trouxe um post que faz muito tempo que não trago para vocês. Vim mostrar alguns livros que serão adaptados para filmes ou séries em 2024. 

Bora conferir?

O Problema dos Três Corpos - Cixin Liu

Sinopse: Primeiro livro da trilogia que inspirou a série O Problema dos 3 Corpos, da Netflix — dos mesmos criadores de Game Of Thrones. Principal obra do autor chinês Cixin Liu, vencedor dos prêmios Yinhe (nove vezes), maior prêmio de ficção científica da China, Hugo e Locus, consagrando-o como o primeiro autor não anglófono a vencer o prêmio Hugo de melhor romance. China, final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres. Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena a beira do colapso planeja uma invasão. O problema dos três corpos é uma crônica da marcha humana em direção aos confins do universo. Uma clássica história de ficção científica, no melhor estilo de Arthur C. Clarke. Um jogo envolvente em que a humanidade tem tudo a perder.

Será adaptado em formato de série pela Netflix, estreou em janeiro de 2024. A série é dirigida pelos mesmos diretores de Game of Thrones. 


A Cor Púrpura - Alice Walker

Sinopse
: Um dos mais importantes títulos de toda a história da literatura, inspiração para a aclamada obra cinematográfica homônima dirigida por Steven Spielberg, o romance A cor púrpura retrata a dura vida de Celie, uma mulher negra do sul dos Estados Unidos da primeira metade do século XX. Pobre e praticamente analfabeta, Celie foi abusada, física e psicologicamente, desde a infância pelo padrasto e depois pelo marido. Um universo delicado, no entanto, é construído a partir das cartas que Celie escreve e das experiências de amizade e amor, sobretudo com a inesquecível Shug Avery. Apesar da dramaticidade de seu enredo, A cor púrpura se mostra extremamente atual e nos faz refletir sobre as relações de amor, ódio e poder, em uma sociedade ainda marcada pelas desigualdades de gênero, etnia e classes sociais. 

A cor púrpura foi adaptado para os cinemas, estreiando em janeiro de 2024. O filme, em formato musical, é protagonizado por Fantasia Barrino, Halle Bailey e Danielle Brooks. 
 

Duna - Frank Hebert

Sinopse: A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?

Ao lado das trilogias Fundação, de Isaac Asimov, e O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, Duna é considerada uma das maiores obras de fantasia e ficção científica de todos os tempos.
O livro Duna foi dividido em dois filmes, e foi dirigido pelo renomado diretor David Lynch. Em março de 2024, a segunda parte de Duna chega aos cinemas. O filme é estrelado por Zendaya e Timothee Chalamet.
  

Mickey7 - Edward Ashton

Sinopse: Depois de várias mortes e de uma série de vidas demasiadamente breves, um clone reavalia seu propósito – e sua humanidade – em Mickey7, de Edward Ashton, romance que deu origem ao filme de Bong Joon-Ho, com Robert Pattinson como protagonista. “Deixa o público sem fôlego!” – The Times PRESCINDÍVEL. Clone humano utilizado para serviços de alta periculosidade em missões de exploração espacial. A personalidade e as memórias de um prescindível podem ser mantidas intactas e transferidas para um novo corpo, se e quando o corrente hospedeiro morrer. Mickey Barnes é um prescindível, agora em sua sétima iteração, vivendo – e morrendo – entre seus companheiros na colônia especial gelada e praticamente inabitável de Niflheim. Alguns o consideram imortal. Outros acreditam que ele é um monstro sem alma. Nos últimos nove anos, tem sido enviado a missões praticamente suicidas, sujeito a experimentos que testam os limites da resistência humana, tudo pelo bem maior da espécie. Durante uma missão de reconhecimento, Mickey7 acaba ferido e é largado para morrer. No entanto, contra todas as possibilidades ele consegue sobreviver e retornar à base. O problema é que, dado como morto, Mickey7 já havia sido substituído pela próxima geração: Mickey8. Nenhum dos clones está disposto a se reciclar, mas, se alguém descobrir que existem múltiplos Mickeys, ambos serão executados – e não haverá um Mickey9. E esse não é o único segredo guardado por Mickey7: por um mês, ele não fez o upload de suas memórias, deixando seu clone no escuro sobre sua “quase morte” e um encontro com os habitantes do planeta gelado, supostamente irracionais. Mickey7 também não sabe como todas as suas versões anteriores morreram, e as mortes que ele consegue recordar deixaram marcas profundas… o que o faz desconfiar das reais intenções da colônia. 

Março também foi escolhido para o lançamento de Mickey7 nos cinemas, o filme estrelado por Robert Pattinson e dirigido pelo vencedor do Oscar, Bong Joon-ho e foi adaptado pela produtora cinematográfica Warner Bros.
 

O astronauta - Jaroslav Kalfar

Sinopse: Que outros mistérios, além de extraterrestres de pernas finas e nuvens voláteis de gás estariam à minha espera? O mundo está intrigado com um estranho fenômeno no céu, mas bancar uma viagem espacial parece arriscado demais. A República Tcheca, porém, aceita o desafio e designa o professor de astrofísica Jakub Procházka para a missão, talvez o único capaz de realizar uma tarefa tão perigosa. Uma vez no espaço, ele deverá coletar a misteriosa poeira cósmica que surgiu entre Vênus e a Terra. O astronauta torna-se, então, uma celebridade, mas nem tudo acontece como ele imaginara. Quando passa a se sentir insuportavelmente solitário, Jakub faz uma amizade inusitada com uma aranha alienígena. Alucinação ou realidade, os dois se entregam a conversas profundas sobre temas diversos, desde a maravilha do bacon até a natureza do amor, da vida e da morte. Entre ficção e realidade, Kalfař esmiúça o passado de Procházka e a história política da República Tcheca, tornando o leitor testemunha não só de uma intrépida viagem interplanetária, mas da busca de reconciliação do personagem consigo mesmo e com sua nação. Primeiro romance de Jaroslav Kalfař, O astronauta foi finalista de diversos prêmios literários e traduzido para mais de dez idiomas.

A Netflix havia anunciado a adaptação de O Astronauta, e estará disponível em seu catálogo em março. O filme é estrelado por Adam Sandler.


Uma Ideia de Você - Robinne Lee

Sinopse: Um romance envolvente e muito sexy sobre fama, glamour e uma paixão inesperada. Solène Marchand é uma mulher de 39 anos, proprietária de uma badalada galeria de arte em Los Angeles. Recém-divorciada, ela se vê obrigada a levar a filha Isabelle no show da August Moon, boy band preferida da adolescente. Só que a última coisa que Solène esperava era se envolver com o atraente e sedutor vocalista Hayes Campbell, 19 anos mais novo do que ela. O que começa como uma série de encontros clandestinos, rapidamente evolui para um relacionamento apaixonado, com encontros repletos de festas, diversão e muito sexo pelos destinos mais luxuosos do mundo. Para Solène, é um resgate de si mesma e uma redescoberta da felicidade e do amor, mas quando o romance se torna alvo de fãs enlouquecidas e da mídia insaciável, ela descobre que namorar um ídolo adolescente é muito mais complicado do que jamais imaginou.

Prime Vídeo traz a adaptação de “Uma Ideia de Você” e está previsto para maio. A obra é estrelada por Anne Hathaway.


Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton a autora Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Também em maio, a continuação da série Bridgerton, chegará na Netflix. Baseada no quarto livro da série, o foco da vez será Colin Bridgerton.
 

É assim que acaba - Collen Hoover

Sinopse: Da autora das séries Slammed e Hopeless. Um romance sobre as escolhas corretas nas situações mais difíceis. As coisas não foram sempre fáceis para Lily, mas isso nunca a impediu de conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Talvez essa seja a adaptação mais esperada (ou a mais comentada) do ano. O filme “É assim que acaba” chega ao cinemas em Junho e Blake Lively foi escolhida para dar vida a protagonista Lily.


Os Anéis de Poder - (baseado nas obras de) J. R. R. Tolkien

SinopseEm uma época de paz, um grupo de guerreiros enfrenta o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas escuras das Montanhas de Névoa, das majestosas florestas de Lindon, até os confins do mapa, o legado desses heróis é maior do que suas vidas.

Prevista para dezembro, a segunda temporada de Os Anéis do Poder, e será dirigida por Kenji Kamiyama. Prometendo trazer a história da ascensão de Sauron ao poder levando como base as obras que antecedem os eventos descritos na trilogia de O Senhor dos Anéis.




Filhos de Sangue e Osso - Tom Adeyem

Sinopse: Eleito um dos melhores livros de 2018 na categoria infantojuvenil pelo Entertainment Weekly, Amazon, Time, Newsweek e Publishers Weekly. Zélie Adebola se lembra de quando o solo de Orïsha vibrava com a magia. Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas. Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança. Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas. O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes — e seu coração.

Ainda sem data exata de estreia, Filhos de Sangue e Osso chegará será adaptado pela Paramount Pictures. Filhos de sangue e osso é o primeiro livro da trilogia de fantasia baseada na cultura iorubá “O legado de Orïsha”.


Feios - Scott Westrfeld

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

A obra Feios será adaptada em formato de série pela Netflix, mas ainda não temos uma data de estreia, tudo que sabemos é que a série chegara ao catalogo do streaming ainda em 2024 e que traz Joey King no elenco.


Dias perfeitos - Raphael Montes

Sinopse: Sombrio e claustrofóbico, Dias perfeitos narra uma história de amor obsessivo e paranoico que consolida Raphael Montes como uma das mais gratas surpresas da literatura nacional. Do criador da série original Netflix “Bom dia, Verônica”. Aos 20 anos, o carioca Raphael Montes impressionou crítica e público com Suicidas, um caudaloso romance policial que lhe garantiu vaga entre os dez finalistas do prêmio São Paulo de Literatura na categoria autor estreante. Após ler seu primeiro livro, Scott Turow, um dos autores policiais de maior prestígio no mundo, disse que Raphael está “entre os mais brilhantes ficcionistas jovens” da atualidade. “Ele certamente redefinirá a literatura policial brasileira e vai surgir como uma figura da cena literária mundial.” Agora, aos 23 anos, ele lança seu segundo livro, Dias perfeitos, romance que confirma seu talento e certamente vai expandir sua já considerável cota de fãs. O protagonista do livro é Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Num churrasco a que vai com a mãe contrariado, Téo conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Clarice está escrevendo um road movie de nome “Dias perfeitos”. O texto ainda está cru, mas ela já sabe a história que quer contar: as desventuras de três amigas que viajam de carro pelo país em busca de experiências amorosas. Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema: desfere um golpe na cabeça dela e, ato contínuo, sequestra a garota. Elabora então um plano para conquistá-la: coloca-a sedada no banco carona de seu carro e inicia uma viagem pelas estradas do Rio de Janeiro – a mesma viagem feita pelas personagens do roteiro de Clarice. Passando por cenários oníricos, entre os quais um chalé em Teresópolis administrado por anões e uma praia deserta e paradisíaca em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita: Téo a obriga a escrever a seu lado e está pronto para sedá-la ou prendê-la à menor tentativa de resistência. Clarice oscila entre momentos de desespero e resignação, nos quais corresponde aos delírios conjugais de seu sequestrador. O efeito é tão mais perturbador quanto maior a naturalidade de Téo. Ele fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas decisões com lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, digno dos melhores thrillers da atualidade.

Previsto para estrear em 2024, o suspense brasileiro se tornará uma série no Globoplay e conta com a direção de Joana Jabace.


Torto Arado - Itamar Viera Junior

Sinopse: Um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social. Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

Torto Arado se tornou um grande sucesso da literatura brasileira contemporânea, por isso, ganhará duas adaptações em 2024.
O livro ganhará os palcos em formato de peça, adaptado por Aldri Anunciação. Já a Max (antiga HBOMax), adaptará o livro em formato de série, e a equipe de Luh Maza está responsável pelo roteiro.
 
 
E aí Viajantes, sabiam de todas essas adaptações?
Para qual dessas vocês estão mais ansiosos?
Eu confesso que não vejo a hora de assistir a segunda temporada de Os Anéis do Poder, pois o final da primeira foi de cair o queixo.

Não esqueçam de comentar caso eu tenho esquecido de alguma outra adaptação!

Excelente dia para vocês!








Fonte: Skeelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário