Pesquisar

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

TAG: Ditos Literários!


 
Olá Viajantes, tudo bem com vocês?
 
A TAG de hoje eu vi lá no canal Navegando no YouTube, achei bem criativa e resolvi responder também. Bora conferir?
 
#booktag DITOS LITERÁRIOS
 
1. Em época de Blackfriday, quem tem dinheiro é rei: um livro que você adquiriu na Blackfriday.
Reino de Cinzas – Sara J. Maas. Foi uma compra e tanto, pois o livro estava com um preço ótimo.
 
2. Livro da onça: Um livro que você achou que era bom, mas te enganou direitinho.
Coroa de Sobras – Tricia Levensseler. O marketing feito em cima de uma única frase do livro, me enganou direitinho.
 
3. Filho de leitor, leitor é: um livro que você passaria para seus filhos.
A coleção dOs Karas de Pedro Bandeira, que eu adoro, assim como Harry Potter e Percy Jackson e todos os livros da minha estante.
 
4. É lendo que se recebe: Um livro que você ganhou de alguém.
O Hobbit – J. R. R. Tolkien. Um dos vários livros que ganhei de presente do marido.
 
5. Leitor escaldado, tem medo de livro hypado: um hype que você tem medo de se decepcionar.
Minha leitura atual – Casa de Chama e Sombra – Sarah J. Maas. Já vi opiniões divergentes sobre esse livro e o medo da decepção é grande.
 
6. Cada leitor no seu galho: Um livro que muitos criticam, mas você continua amando.
Fallen – Lauren Kate. Tem um lugar especial no meu coração. Talvez se eu lesse essa série hoje, não gostaria tanto, por isso não pretendo reler para não estragar minha memória afetiva.
 
7. Livro dado não se olha o gênero: um livro que você ganhou, mas não faz muito seu gênero.
Se Não Houver Amanhã da Jennifer L. Armentrout. Além de ser romance, gênero que quase não leio, não tenho uma experiência boa com a autora.
 
8. Livro mole em mente dura, tanto bate até que fura: um livro que por muito tempo ficou parado na sua estante, até que finalmente você o pegou para ler.
Fortaleza Digital, de Dan Brown, ficou pegando poeira o maior tempão, e confesso que não é um dos meus favoritos do autor.
 
9. De livro em livro o leitor enche a estante: um dos primeiros livros que compuseram a sua estante. (Não precisa ser exato)
A trilogia O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien. Quando comecei a comprar livros online eu conheci o site Estante Virtual, que é praticamente um sebo online, comprei muitos livros bons lá.
 
10. Leitura pouca é bobagem: Um mês em que você leu muito.
Li 8 livros Junho e 8 livros Julho do ano passado. Não sei como consegui, mas tô orgulhosa de mim por isso.
 
11. As páginas caem, o livro fica: um livro que as páginas despencaram, ou estão quase lá.
Graças a Nossa Senhora protetora dos leitores, não tenho nenhum livro nesse estado.
 
12. Cada leitor com a sua mania: uma mania literária que você desenvolveu.
Ler ouvindo música. Aliás, eu faço muita coisa do dia-a-dia ouvindo música.
 
13. O que os olhos não leem, o coração não sente: um livro que, por algum motivo, você se recusa a ler.
Procuro não manter livros que não pretendo ler. Já fui de segurar livros pela capa ou plea sinopse na ilusão que leria um dia, hoje não faço mais isso, se depois de um tempo a sinopse não me desperta mais tanta curiosidade, eu desapego e abro espaço para novos livros.
 
14. Dos livros, o menor: o menor livro da sua estante.
Jumanji e Zathura de Chris Van Allsburg, ambos com 32 páginas.
 
15. De boas leituras o mês está cheio: um mês recheado com bons livros.
Outubro do ano passado, minha menor nota foi 4 estrelas. Amei todos os livros que li nesse mês.
 
16. Diga- me o que tu lês que eu te direi quem és: o gênero literário mais presente em suas leituras.
Fantasia e todos os subgêneros que nela se encaixem. E quanto maior o livro, melhor.
 
17. Um olho no peixe, o outro no livro: um lançamento literário que você está aguardando muito.
Quarta Asa – Rebecca Yorros. Mas como tá caro esse livro, e o hype em cima dele me deixa meio receosa.
 
18. Amigos, amigos, livros à parte: um livro que você não emprestaria para ninguém.
Minhas edições ilustradas de Harry Potter. Ninguém põe a mão, nem o marido! 
 
19. Não adianta chorar o livro esgotado: um livro que você queria muito, mas sempre que ia comprar estava esgotado.
A série Mistborn de Brandon Sanderson. Mas, como estão relançando os livros dele, acho que dessa vez vou conseguir ler.
 
20. Nunca diga: Desse autor, nada lerei: um autor que você tinha um certo receio, mas gostou quando leu alguma obra dele.
T. J. Klune. Não sei porque achei que não fazia meu tipo, mas acabei me apaixonando pela escrita do autor.

 
E essas foram as minhas respostas Viajantes!
Agora me contem qual seria o livro “Amigos, amigos, livros à parte” de vocês?
 
Ótima semana para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário