Pesquisar

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Reino das Bruxas: Poder Arcano - Kerri Maniscalco.

Neste desfecho da trilogia Reino das Bruxas, Emilia se depara com uma revelação impressionante sobre sua irmã, Vittoria. Determinada a enfrentar os fantasmas do passado, ela busca não apenas conquistar o sedutor Ira em corpo, mas também em coração e alma. No entanto, o enigmático demônio não pode lhe prometer tudo.

Quando um membro proeminente da Casa Avareza é assassinado, todas as evidências apontam para Vittoria como a culpada. Emilia, em uma busca incansável pela verdade, embarca em uma jornada para limpar o nome da irmã que ela julgava conhecer.

Em uma trama sinuosa e repleta de pecados, Emilia e Ira juntam forças para desvendar o assassinato e conter a discórdia crescente entre bruxas, demônios e seus inimigos mais traiçoeiros, os Temidos.

Kerri Maniscalco, uma das autoras mais amadas da marca DarkLove — que assina a série best-seller Rastro de Sangue —, nos presenteia com mais um livro repleto de paixão, mistério e reviravoltas. Em Reino das Bruxas: Poder Arcano a autora mais uma vez prova ser uma mestra em entrelaçar elementos sobrenaturais com a complexidade dos sentimentos humanos.

Neste livro, o furor feminino é protagonista; raiva, paixão, frenesi e violência convergem em uma narrativa vibrante e imprevisível. À medida que alianças se formam e desfazem, facetas anteriormente não exploradas dos personagens que conquistaram nossos corações desde o primeiro livro são reveladas.

Desde o instigante início em Reino das Bruxas: Irmandade Mística até o emocionante desfecho em Reino das Bruxas: Poder Arcano, os leitores foram guiados por um verdadeiro turbilhão de emoções. Prepare-se para se despedir dessa odisseia no coração do inferno.



Ira e Emilia estão finalmente juntos, mas não plenamente. Uma maldição impede que eles encontrem a verdadeira felicidade. 
Mas a quebra dessa maldição terá que esperar, pois, Emilia é informada que Vitoria está sendo acusada de assassinar um membro valioso da Casa Soberba.
Acreditando na inocência da irmã, ela começa a investigar o caso para tentar chegar o verdadeiro culpado. Enquanto isso, Ira faz o que pode para ganhar tempo para Emilia e evitar uma guerra entre os Círculos.
Mas será que Vitoria é mesmo inocente? 
Suas ações parecem dizer que não.


Terceiro e último(?) livro da trilogia Reino das Bruxas, mas a impressão que tenho é que caberia mais um livro nessa série.
A autora deixou inúmeras pontas soltas e atiçou a curiosidade a respeito de outros Círculos, como da Preguiça, por exemplo, que se mostra um leitor voraz. Fico imaginando o castelo dele como uma imensa biblioteca.

A meu ver, os enigmas e dificuldades que veem desde o primeiro livro, se resolvem com certa facilidade aqui. E há empecilhos desnecessários para o desenrolar da trama principal. 
Por exemplo, a maldição da Primeira Bruxa deixou um gosto insosso na boca. Ela tem uma explicação, mas não é muito convincente.

Quanto aos personagens, permanece a opinião que tenho de Rastro de Sangue, outra série da autora. Ela escreve e desenvolve melhor os personagens masculinos, do que os femininos.
Mas isso é a minha opinião, ok. Se você discorda, ta tudo bem. 

No mais, acho uma boa trilogia de Romantasia, principalmente o terceiro livro. 
Fica a dica para quem curte o gênero.

Mas que conta Viajantes, já leu Reino das Bruxas ou Rastro de Sangue?

Deixe nos comentários a opinião de vocês, vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário