Victor Vale e Eli Ever são inimigos mortais desde a juventude. Mas o bem e o mal nem sempre é tão claro, quando humanos extraordinários brincam com seus superpoderes. Quem está certo e quem está errado? Uma história viciante sobre ambição, inveja, desejo e superpoderes de V. E. Schwab, autora da série Tons de Magia, que deixará o leitor viciado desde a primeira página.
Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.
Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo - agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra, pois são todas aberrações, afrontas a Deus - exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.
Agora, armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.
A vingança move Vilão, um livro ágil e eletrizante que vai fazer o leitor devorar suas páginas.
Primeiro livro da duologia Vilões, Vilão conta com a escrita eletrizante de V.E. Schwab - autora de Um tom mais escuro de magia - e foi eleito um dos melhores livros de fantasia de 2013 pelo Publisher's Weekly.
Victor e Eli se conheceram na faculdade de medicina. Dois jovens brilhantes que resolveram pôr em prática a teoria dos ExtraOrdinários, ou EOs. Pessoas que quando passam pela experiência de quase morte, retornam com habilidades especiais. Victor é o primeiro a tentar, mas não tem exito. Eli, por sua vez, consegue provar que os E.Os são reais quando sua tentativa da certo e ela ganha a habilidade de regeneração, seu corpo é capaz de se curar em segundos, o que o torna praticamente imortal.
Victor, tomado pelo ciúme e inveja, resolve tentar mais uma vez, porém dessa vez, ele pede ajuda para uma amiga. Dessa vez a tentativa de Victor da certo, mas, ele acaba matando a amiga no processo. Victor é preso, por intermédio de Eli, jura que ira se vingar do ex-amigo.
10 anos se passaram e Eli tomou como missão eliminar de vez os E.Os, pois, ele acredita que Deus deu o poder de cura para ele por esse motivo. Em busca do próximo alvo, ele conhece Serena, mas ele não contava que o poder de Serena era o poder de encantar e controlar a vontade de outras pessoas, assim, ela convence Eli a não mata-lá.
Nesse meio tempo, Victor foge da prisão com ajuda de Mitch, um hacker, preso por um crime que não cometeu, durante a fuga, eles acabam encontrando Sydney, uma garotinha E.O. com um poder único, cuja vida Eli tentou ceifar. Victor promete que ira protegê-la de Eli e de Serena, irmã de Sydney, que nada fez para impedir Eli.
O livro narra os acontecimentos alternando entre o passado e o presente.
Aos poucos vamos desvendando os mistérios em torno de Victor e Eli e o porquê os dois se odeiam tanto. A escrita da Schwab é tão cativante que nos vemos presos as páginas desejando ler mais e mais.
Os personagens são tão bem construídos, e mesmo sabendo que amos são, cada qual a sua maneira, Vilões, ainda assim me vi torcendo mais para um do que para outro.
Schwab é mestre em deixar ganchos e Vilões tem um final espetacular.
Agora estou devorando Vingança, logo trago minhas considerações para vocês.
Mas me contem, Viajantes, já leram Vilões?
Contem a opinião de vocês nos comentários, vou adorar saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário