As Trevas estão de volta. E um mundo antigo prestes a ressurgir. Herdeiro das Trevas é a esperada sequência de Ascensão das Trevas. Dessa vez, Will e seus amigos precisarão lutar contra um mal que já caminha entre eles.
Os guerreiros da Luz sobreviveram ao primeiro ataque das Trevas, mas pagaram um preço alto demais. Com outra ameaça prestes a eclodir, se não agirem depressa, muito mais tragédias estarão a caminho.
Perseguidos pelas forças inimigas, Will e seus aliados precisam deixar a segurança do Salão e viajar até o mundo antigo para deter a ascensão das Trevas, fazendo novas e perigosas alianças e desvendando segredos impactantes do passado.
No entanto, Will também esconde um segredo sombrio: sua verdadeira identidade. Caso a verdade venha à tona, quem é amigo pode se tornar um inimigo. Mas a atração que sente por James St. Clair, o Traidor, faz com que se aproxime cada vez mais de sua vida pregressa e das Trevas.
Será que não apenas Will, mas também seus aliados, conseguirão lutar contra o próprio destino? Será que conhecer o passado pode ser a chave para salvar o presente, ou justamente o que causará o fim de todos?
Herdeiro das Trevas é a imperdível sequência do best-seller Ascensão das Trevas.
Em Herdeiro das Trevas continuamos a saga dos Regentes, guerreiros da Luz, que estão empenhados em deter o renascimento do Rei das Trevas.
Will e seus aliados estão se recuperando do golpe que levaram. Mesmo com a pequena vitória ao derrotar Simon, o ataque de James ao Salão recai como uma mortalha sobre todos e a esperança começa a minguar.
As forças inimigas não demorarão a chegar e o Salão deixou de ser um local seguro. Eles decidem então partir e procurar outros Regentes e/ou aliados para se juntarem a causa e impedir a ascensão do Rei das Trevas. Porém, o segredo que Will guarda dos amigos, pode pôr em risco toda a missão.
Após conseguir convencer os amigos que James é necessário para impedir Sarcean, os sobreviventes conseguem escapar do grande Salão, mas acabam se separando e sofrem mais algumas perdas. Will, Cyprian, Grace e James chegam à Italia, no exato local da escavação do lorde Crenshaw e descobre que ele está desenterrando o Castelo de Sarcean e que nesse castelo um grande exército está aguardando o chamado do Rei para espalhar o caos na terra. Enquanto os quatro tentam encontrar um jeito de deter esse exército, Violet, que ficou no grande salão, é feita prisioneira por uma mulher que tem o poder de controla-lá. Durante seu tempo cativa, ela tem acesso a documentos que explicam mais sobre o Rei das Trevas.
Elizabeth e Sarah se perdem do grupo, indo parar onde Visander, um campeão do mundo antigo, renasceu no corpo de Katherine. Após perder Sarah, Elisabeth foge com Visander e se dá conta de que Will é o Rei das Trevas renascido.
O livro continua nos entregando pistas sobre o tempo antigo, nos mostrando mais sobre Sarcean, Anharion e a Dama. Como peças de um imenso quebra-cabeças vamos aos poucos juntando informações sobre a história.
Achei que Will perdeu várias oportunidades de contar quem realmente é aos amigos e quando isso veio a tona, foi da pior maneira possível, com uma menina chata e um amante rejeitado enfatizando quem ele de fato é.
Meu coração se partiu por Cyprian e James, um pela escolha que fez e o outro pela falta delas de agora em diante.
Claro que o livro termina de modo a nos deixar deitados em posição fetal, nos fazendo desejar o terceiro livro imediatamente.
Espero que no próximo livro Will, Violet e Cyprian não fiquem de lados opostos por muito tempo, pois, como vimos, Will realmente está tentando impedir a Ascensão das Trevas.
Mas e você Viajante, já leu Ascensão ou Herdeiro das Trevas?
Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário