Pesquisar

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Vingança - V. E. Schwab

 


Victor Vale e Eli Ever. Grandes amigos no passado, mas agora inimigos mortais que se enfrentam em Vingança, o capítulo final da série Vilões, de V. E. Schwab.


Um mês e meio antes, Marcella tinha a vida com a qual sempre havia sonhado. Casada com Marcus, um mafioso em ascensão na cidade de Merit, ela vivia numa mansão e tinha todas as roupas e acessórios que desejava, frequentava as melhores festas e, nos bastidores, planejava com o marido os próximos passos de sua carreira. Sua vida teria seguido exatamente como o planejado, se ela não houvesse descoberto que Marcus a traía. Então, Marcella tentou esfaqueá-lo, mas Marcus era um homem forte, acostumado a matar, por isso não demorou a desacordá-la e abandoná-la para que morresse no incêndio da mansão do casal. Mas esse não seria o fim de Marcella...

Cinco anos antes, Victor Vale morreu. Porém, depois do embate com seu antigo amigo de faculdade, Eli Cardale - ou Eli Ever, o assassino de ExtraOrdinários -, Sydney Clarke o trouxe de volta à vida. Mas os poderes da menina tinham limitações, e Victor não ressuscitou exatamente como era. Então, ele passou a dedicar sua vida em busca de uma cura, caçando EOs com poderes capazes de ajudá-lo.

Cinco anos antes, Eli Ever foi preso. Após deixar um rastro de cadáveres de EOs, os quais, segundo ele, eram uma afronta a Deus, Eli caiu numa armadilha preparada por Victor. Então, sob custódia de uma nova força-tarefa responsável por lidar com casos envolvendo ExtraOrdinários, ele se tornou uma ferramenta dessa instituição. Com isso, Eli se manteve informado sobre os acontecimentos externos, que alimentaram sua suspeita de que ele não havia testemunhado o verdadeiro fim de Victor.

Agora, Merit é o palco de um novo confronto capaz de alterar a balança do poder para sempre. E os caminhos de Marcella, Victor e Eli estão fadados a se cruzar em um encontro que vai definir a vida de todos em Vingança, a conclusão explosiva da série Vilões.



#opinião Vingança - V.E. Schwab.

Vingança é a sequência de Vilão, a resenha pode conter spoilers.

Sidney usou seu sombrio poder para trazer Victor de volta, mas como seu poder ainda não está amadurecido, ele volta com uma sequela. Victor tem ataques, que causam sua morte, várias e várias vezes. Desesperado por cessar esses ataques, ele começa a procurar por outros EOs que possam ajudá-lo.
Enquanto isso, Eli está preso em uma unidade de reclusão próprias para EOs. Porém, a vida dele é um verdadeiro inferno, pois se tornou alvo de experiências de um cientista sádico.

Em Merit, Marcela Riggs está à espera de seu marido Marcos, o braço direito de um grande mafioso. Quando o marido chega, ela percebe que a camisa dele está suja de batom. Após confrontar Marcos, Marcela acaba ferida e deixada para morrer com a casa em chamas. O que Marcos não contava era que Marcela ressurgiria como uma EO, cujo poder é o de desintegrar objetos e reduzir pessoas a cinzas.
Os caminhos de nossos vilões irão se cruzar e somente um saíra com vida.

O livro traz o mesmo questionamento sobre o bem e o mal. Nos dizendo que nem todo é preto no branco e que muitos de nós vivemos em um limbo cinzento.
Eu ainda tenho o meu vilão favorito e no fim me pegava torcendo por ele enquanto a história se desenrolava.
Apesar de entender as escolhas da autora, algumas delas me incomodaram. Mas continuo recomendando a duologia(?), pois Schwab escreve de maneira direta e envolvente, nos deixando presos as páginas, desejando continuar a leitura e saber o acontece no próximo capítulo. 

Mas e você Viajante, já leu a duologia Vilão e Vingança?

Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário