Pesquisar

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Opinião 16: As Últimas Hora - Livro 03 - Corrente de Espinhos: Cassandra Clare

 



Corrente de Espinhos é a conclusão da trilogia As Últimas Horas, da autora best-seller mundial Cassandra Clare.

 

Após  o pai ter sido assassinado, os planos de se tornar parabatai da melhor amiga ruírem, o casamento com James Herondale ir por água abaixo e ficar presa ao demônio Lilith, Cordelia Carstairs abandona Londres para afogar as mágoas na glamorosa Paris na companhia de Matthew Fairchild, que também tem seus demônios para expurgar. Mas depois de receberem terríveis notícias de Londres, a realidade esmaga os planos de Cordelia mais uma vez.
Tatiana Blackthorn fugiu da Cidadela Adamant, e a relação entre Belial, o Príncipe do Inferno, e os jovens Lucie e James Herondale veio à tona, colocando a família Herondale inteira sob o escrutínio da Clave.

Em meio a tudo isso, Cordelia ainda por cima se vê dividida entre o amor por James - que considera impossível - e uma vida com Matthew, ao mesmo tempo em que seus amigos são dilacerados pelos próprios segredos.

No epicentro do iminente ataque de Belial, Cordelia, Lucie e os Ladrões Alegres se encontrarão sozinhos para lidar com o letal exército do Príncipe do Inferno. Será que os jovens Caçadores de Sombras conseguirão salvar a cidade - e suas famílias? Talvez eles não tenham escolha porque, se falharem, podem perder tudo, inclusive as próprias almas.
Corrente de Espinhos é a aguardada e eletrizante sequência de Corrente de Ferro e a conclusão da trilogia As Últimas Horas, que começou com Corrente de ouro.


Cordelia foi para Paris com Mathews, acreditando que James escolheu Grace, mais uma vez, porém o que ela não sabe é que o encanto que Belial colocou na pulseira de James, finalmente, se quebrou.
Agora, James precisa decidir, se corre atrás de Cordelia antes que seja tarde demais, ou se vai com Will e Magnus atrás de Lucie, que desapareceu junto de Malcon Fade. James, claro, vai atrás de Lucie. Quando os três a encontram no chalé de Malcon na Cornualha, eles descobrem que Lucie trouxe Jesse Blackthorn de volta a vida. Agora eles precisam descobrir um jeito de encobrir o que Lucie fez ao mesmo tempo que apresentam Jesse para a sociedade dos Caçadores de Sombras. 
Mas esse não é o único problema que os Herondale irão enfrentar. Tatiana Blackthorn fugiu da Cidadela Adamant, apareceu na festa de Natal do Instituto e revelou o parentesco de Tessa com Belial, causando o maior rebuliço entre os membros do Enclave. Depois de tirar os Herondale e Lightwood de Londres, ela volta com Irmãos do Silêncio e Irmãs de Ferro possuídos por demônios e inicia uma batalha sangrenta em frete o Instituto, Belial leva James e Mathews para Edom. Ao mesmo tempo que consegue coagir todos os Caçadores de Sombras a deixar Londres para sempre.

O que eu achei desse livro?

Logo no inicio do livro eu senti que seria uma leitura dolorosa, mas não no sentido ruim, e sim, por compartilhar as angustias e medos dos personagens. Não foram poucos os momentos que eu chorei lendo e precisei de um tempo para me recompor. No decorrer dos três livros eu me apeguei aos Ladrões Alegres, Cordelia, Lucie, Alastair e Jesse. E vê-los sofrer me doía, como se eles realmente existissem.
Claro que em alguns momentos eu fiquei com raiva, pois muita coisa seria evitada se eles parasse de bancar os altruístas e conversassem abertamente.
No mais achei um livro coeso, e apesar de prolixo, se tornou o melhor dos três livros, mesmo tento algumas decisões que não concordei, mais entendi o ponto da autora. 
Eu amo esse mundo que a Cassie criou e sentirei muitas saudades desses personagens. 

E você Viajante, gosta do universo dos Caçadores de Sombras? Já leram algum livro da série?
Me contem nos comentários, vou adorar saber.




Nenhum comentário:

Postar um comentário