Pesquisar

quarta-feira, 7 de maio de 2025

Resenha: A Dança da Floresta – Juliet Marillier.

 


A história apresenta as cinco filhas de um mercador: Jena, Tatiana, Paula, Iulia e Stella, que, quando crianças, descobrem um portal para o Outro Mundo, aberto apenas durante as noites de Lua Cheia. Assim, uma vez por mês, elas embarcam para um mundo cheio de criaturas fantásticas onde, tal qual a história de As Doze Princesas Bailarinas, elas gastam a sola de suas sapatilhas dançando. Por nove anos elas conseguiram manter esse segredo escondido de todas as pessoas que moram no castelo, até que, com a chegada de um inverno rigoroso e a partida iminente de seu pai adoentado, as noites na Clareira Dançante ficam ameaçadas. Cezar, o primo ambicioso, não pretende permitir que Jena assuma as responsabilidades e negócios da família. Uma tragédia coloca em risco não apenas a sua independência como a paz de todas as criaturas da floresta. Com a ajuda de seu melhor amigo, um sapo chamado Gogu, ela precisará impedir que tudo o que mais ama seja destruído. E, para piorar, uma de suas irmãs se apaixona por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante...



Cinco irmãs — Tatiana, Jenica (Jena), Paula, Iulia e Stella — vivem com o pai no castelo de Piscul Dracului, na Transilvânia. A floresta ao redor é cercada de lendas, especialmente sobre um lago amaldiçoado onde muitos morreram afogados. Quando crianças, Jena e seus primos Cezar e Costi encontram uma mulher misteriosa à beira do lago. Logo após, uma tragédia ocorre e Costi é dado como morto.

Anos depois, as irmãs descobrem um portal mágico que se abre nas noites de lua cheia, levando a uma clareira secreta onde seres encantados celebram festas. Nessas noites, elas dançam com criaturas mágicas, inclusive os misteriosos Seres da Noite. Tati, a mais velha, se apaixona por Triste, um deles, o que desperta a preocupação de Jena.

Quando o pai das meninas adoece e precisa se ausentar, Jena assume a responsabilidade da casa e das irmãs, tendo como confidente um sapo que encontrou na floresta. Mas Cezar, seu primo autoritário, passa a interferir nos negócios da família, tentando tirar dela todo o controle.

Enquanto tenta proteger Tati e manter tudo funcionando, Jena precisa lidar com segredos profundos, forças mágicas e verdades do passado.

A Dança da Floresta é uma fantasia com atmosfera de conto de fadas, cheia de magia, romance, mitologia e mistério. Uma leitura perfeita para sair da ressaca literária ou se perder em um mundo encantado.

Mas e você Viajante, já leu A Dança da Floresta?
Deixe nos comentários a opinião de vocês, vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário